PESQUISAS DE MERCADO

Coletar os dados do mercado da maneira correta, pode ser um diferencial competitivo nas empresas.
Nem sempre os planejamentos consideram aspectos necessários para análises de correlação ou de atribuição de causa raiz para os problemas que estão sendo investigados.
Métodos estatísticos para amostragem, grau de confiança e direcionamentos mais precisos são alguns dos cuidados para proporcionar mais resultados.

Soluções

Além de boas práticas no planejamento de pesquisas, existem metodologias próprias para ranquear atributos (Max-Diff) e avaliar quais são os principais critérios de decisão dos consumidores (Choice Design).
Juntando pesquisa de mercado com os dados históricos da empresa, é possível criar excelentes modelos e planos de ação para:

  • Aumento da Participação de Mercado (%),
  • Índice de Aceitação do Novo Produto e/ou Serviço (%),
  • Aumento da Lucratividade (%),
  • Reposicionar o Portfólio de Produtos e Serviços frente a Concorrência ($),
  • Priorizar funcionalidades em Desenvolvimento de Produto ($), entre vários outros temas.
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