GESTÃO EMPRESARIAL

01

MODELOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Incluir variáveis do interesse da empresa no modelamento de indicadores como Receita, RSCI, Lucratividade, Eficiência das Equipes de Gestão.
Possibilidade para modelar Valuation de empresas com simulação de cenários para os indicadores correlacionados (PIB, Inflação, Segmento de Atuação, Países, etc).

02

PREVISÕES COM SÉRIES TEMPORAIS

Análise e projeção dos principais indicadores financeiros da empresa (Receita, Lucratividade, EBITDA) incluindo correlação com indicadores macroeconômicos.
Para uma construtora, por exemplo, é possível avaliar a influência do PIB, IPCA, Índice de Construção Civil, no histórico da empresa. Com base nas projeções do mercado e órgãos do governo ajustamos as previsões futuras.

03

INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

Benchmarking do modelo de gestão de empresas concorrentes, clientes e fornecedores, para identificar oportunidades e ameaças.
Estruturação dos dados para implantar este processo de análise com equipe interna. Empresas que não estruturam este processo acabam priorizando melhorias internas ao invés de olhar o mercado e quem atua nele.

04

PESQUISAS DE MERCADO

Pesquisas elaboradas para identificar a visão dos clientes em relação a empresa e os concorrentes. Possibilidade para avaliar mercados que não atua ou está perdendo força. Análise estruturada e isenta do desempenho da equipe de gestão da empresa na perspectiva do cliente.

05

ESTRUTURAÇÃO DE PROCESSOS E EFICIÊNCIA OPERACIONAL

Mapeamento de indicadores de desempenho (KPIs) e desdobramento nos níveis Estratégico, Tático, Operacional. Desenvolvimento de Balance Scorecard. Modelo estruturado de análise e tomada de decisão, ajudando a identificar oportunidades para processos que precisam ser otimizados. Estruturação de comitês para decisões colegiadas no nível Tático.

06

COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Entrevista com o conselho administrativo e executivos da empresa. Coordenação do planejamento estratégico, integrando todas as áreas da empresa. Iniciando com a visão do mercado e desdobramento para as equipes internas (Engenharia, Manufatura, Qualidade, Suprimentos, etc). Estruturação das informações para acompanhamento da execução do plano estratégico.

07

METODOLOGIA DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

Sugestões apresentadas para os processos de Vendas e Marketing, Engenharia, Manufatura, Qualidade, Suprimentos.

08

GESTÃO DE PORTFÓLIO DE PROJETOS

Sugestões apresentadas para os processos de Vendas e Marketing, Engenharia, Manufatura, Qualidade, Suprimentos.

09

GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Sugestões apresentadas para os processos do Administrativo-Financeiro, Vendas e Marketing, Engenharia, Manufatura, Qualidade, Suprimentos.

10

CONSULTORIA SIX SIGMA

Análise de causa raiz de problemas específicos da empresa. Exemplo, identificar variáveis que influenciam nos resultados financeiros ou operacionais, para identificar ações mais assertivas. Utilização de análises estatísticas avançadas nesses diagnósticos (correlação, índice de ajuste do modelo, outliers, variância, etc).
Capacitação dos profissionais da empresa: Yellow Belt, Green Belt, Black Belt, Six Sigma para Executivos.

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