QUALIDADE

01

MODELOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Algumas correlações com o desempenho dos produtos nas fases de teste e o desempenho em campo podem ser modeladas para analisar a probabilidade de falha.
Outras informações de testes de confiabilidade podem agregar informações para a tomada de decisão durante os desenvolvimentos ou para produtos já lançados.

02

PREVISÕES COM SÉRIES TEMPORAIS

Melhorias de qualidade aplicadas em uma determinada linha podem ser expandidas para outros produtos da empresa. O nível de melhoria obtido na linha de referência pode entrar como uma variável de entrada para a correlação da série temporal.

03

INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

Sugestões apresentadas para os processos de Gestão Empresarial, Vendas e Marketing, Engenharia, Manufatura.

04

PESQUISAS DE MERCADO

Para coletar informações do nível de satisfação dos clientes, utilizamos técnicas de pesquisas de mercado que facilitam a implementação de melhorias. Além de mapear a percepção sobre os produtos atuais é possível utilizar estas ferramentas para priorizar funcionalidades em novos produtos, através de ranqueamento e de comparação com a concorrência.

05

ESTRUTURAÇÃO DE PROCESSOS E EFICIÊNCIA OPERACIONAL

Junto com a equipe da qualidade das empresas podemos mapear processos que possam contribuir para a qualidade dos produtos. Outro modelo que pode ser implantado nas empresas é para ter os processos críticos mapeados e documentados, visando atender padrões de qualidade como ISO, APQP, VDA entre outras exigências definidas por alguns clientes.

06

COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Sugestão apresentada para o processo de Gestão Empresarial.

07

METODOLOGIA DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

Na implantação da metodologia priorizamos a abordagem DFSS (Design for Six Sigma) para atender os principais requisitos estipulados pelos clientes e desdobrados em características críticas de produto e processo.
A equipe da qualidade passa a ter um papel proativo na prevenção de problemas.

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GESTÃO DE PORTFÓLIO DE PROJETOS

Para endereçar a falta de recursos para melhorias no processo produtivo, uma das alternativas é contratar mais pessoas e a outra é trabalhar na priorização de projetos com a Gestão de Portfólio. Esta definição estrutura a tomada de decisão para os projetos mais relevantes, evitando negociações por recursos pontuais, onde prevalece a afinidade entre as pessoas ao invés do melhor para a empresa.

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GERENCIAMENTO DE PROJETOS

É comum as empresas alocarem como líder de projeto, o profissional com maior conhecimento técnico referente ao escopo. E é ainda mais comum que este tipo de perfil de profissional, priorize a execução das atividades técnicas em detrimento a gestão do projeto. é possível conciliar os 2 papéis: Líder do Projeto e Especialista Técnico.
Workshops de curta duração (~2dias) podem ser realizados com os principais projetos selecionados para os líderes. Neste tipo de evento, além do aprendizado das técnicas, os projetos já saem planejados.

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CONSULTORIA SIX SIGMA

Esta é a área onde o Six Sigma está mais difundido. As técnicas aplicadas visam reduzir variação e deslocar a média com a finalidade de promover melhorias nos processos, produtos e serviços para a satisfação dos clientes. Problemas de alta complexidade podem ser solucionados com estas técnicas que atacam a causa raiz do problema.
Após conhecer as ferramentas e ver os resultados muitas empresas procuram pela capacitação das suas equipes: Yellow Belt, Green Belt, Black Belt, Six Sigma para Executivos.

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