LOGÍSTICA

01

MODELOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

É possível desenvolver modelos para tomada de decisão para paletização ou definição de carregamentos, com base no histórico da empresa. Os modelos de Inteligência Artificial analisam padrões com base nas variáveis adicionadas.

02

PREVISÕES COM SÉRIES TEMPORAIS

Trabalhar com séries temporais nas previsões de vendas reflete diretamente no processo logístico, pois é possível reduzir os estoques tanto na planta produtiva como nos centros de distribuição.

03

INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

Sugestões apresentadas para os processos de Gestão Empresarial, Vendas e Marketing, Engenharia, Manufatura.

04

PESQUISAS DE MERCADO

Sugestões apresentadas para os processos de Gestão Empresarial, Vendas e Marketing, Engenharia, Qualidade.

05

ESTRUTURAÇÃO DE PROCESSOS E EFICIÊNCIA OPERACIONAL

Oportunidade para revisar os processos de Armazenagem, Carregamento de Veículos e Transporte.
Ao avaliar a implementação de sistemas para controlar o processo logístico, é fundamental iniciar com o mapeamento do processo atual e onde se deseja chegar, para então selecionar o sistema mais adequado para sua empresa.
Um ponto que vem crescendo muito nas indústrias é o processo de logística reversa de produtos, alinhadas com as estratégias de sustentabilidade.

06

COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Sugestão apresentada para o processo de Gestão Empresarial.

07

METODOLOGIA DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

Sugestões apresentadas para os processos de Vendas e Marketing, Engenharia, Manufatura, Qualidade, Suprimentos.

08

GESTÃO DE PORTFÓLIO DE PROJETOS

Sugestões apresentadas para os processos de Vendas e Marketing, Engenharia, Manufatura, Qualidade, Suprimentos.

09

GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Sugestões apresentadas para os processos do Administrativo-Financeiro, Vendas e Marketing, Engenharia, Manufatura, Qualidade, Suprimentos.

10

CONSULTORIA SIX SIGMA

Os principais trabalhos desenvolvidos para a Logística estão relacionados a reduzir custos de transporte e o tempo de entrega para os clientes.
Alguns estudos podem ser realizados para avaliar estratégias de Centro de Distribuição e melhor local de fabricação do produto.

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