OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS

Maximizar os resultados das empresas passa pela análise dos seus Indicadores Estratégicos.
Buscar melhorias sem estruturar os processos geram resultados temporários. Este modelo de olhar apenas o indicador, por vezes, gera desgaste em todos os níveis da organização, por consequência impactando na performance da empresa e motivação dos colaboradores.
O crescimento sustentável deve ser proporcionado por uma gestão de indicadores eficaz, processos enxutos com foco no cliente e uma matriz de responsabilidades bem estabelecida.

Soluções

As otimizações de processos iniciam com a aplicação da ferramenta VSM (Value Stream Mapping), que visa eliminar desperdícios nas etapas do processo, do ponto de vista do cliente. Neste modelo conseguimos avaliar a eficiência e valor agregado para o cliente.
Em algumas etapas é necessária a utilização de ferramentas estatísticas do Six Sigma, para reduzir variação e deslocar a média do indicador. Muitas ineficiências ficam escondidas em análises simplificadas de média ou somatórios. Nesse contexto o Six Sigma é a técnica mais difundida para análise de causa raiz.

Menu